sábado, 4 de setembro de 2010

PLEASE, CAN YOU HELP ME?


Eu estou em Baltimore. Baltimore é uma cidade que fica no estado de Maryland, que por sinal é linda e tranquila.
Tranquila? Não sei, em apenas um dia eu vi duas batidas muito fortes de carro. Ah! Mas isso não quer dizer que não seja tranquila. É tranquila!! Hoje brincamos com as crianças na frente de casa, coisas que eu fazia quando menina. E eu te garanto que minha filha não fez, aliás, até fez, mas na casa da avó e no quintal , não na rua!
Eu estou aqui tentando achar as coisas boas que a Amércia pode oferecer. Na verdade eu tive uma conversa longa com minha irmã sobre as diferenças entre o Brasil e os Estados Unidos.
Eu sinceramente penso que em qualquer lugar que eu esteja eu irei sentir uma grande diferença do Brasil, porque querendo ou não , nós brasileiros, temos um jeito único de ser, de agir, de tratar, de viver e de ser feliz mesmo vivendo tantas dificuldades. Somos heróis, e muito mais heróis que qualquer um BBB que entrou ou venceu essa "merda" de programa que nos aliena.E acreditem , eu assisto!
Somos guerreiros porque sempre acreditamos que tudo pode melhorar , porque sempre fazemos o que é melhor em nosso trabalho, porque nos dedicamos, somos corretos, coerentes, sabemos do valor de um emprego e do salário que ele provém. Somos heróis porque por mais taxas, taxas e mais taxas que existam , conseguimos aos poucos fazer algo em prol de nós mesmos , mesmo que pouco. Somo heróis porque temos sede de progresso , de melhoria, de construção de retorno, temos vontade de vencer em um país que pouco nos oferece. Somos heróis , é isso que penso.
Mas eu hoje estou sendo mais heroína que eu jamais imaginei ser. ( será que é droga?hehehehehe). Não, eu estou realmente me vencendo, vencendo meus medos , minhas fraquezas , minhas limitações.
Sou um ser, como qualquer um de nós, uma simples pessoa em busca de sonhos, realizações e conquistas. Mas eu preciso dizer que não está sendo fácil. Minha avó sempre dizia que "Deus não coloca a cruz maior do que você pode carregar". Mas será que ele colocou ou eu busquei? Eu escolhi? Como será que isso funciona? Minha avó não está mais aqui para me responder. Alguém se abilita?
Pois é, mais uma semana na Universidade. Por enquanto o inglês não flui, mas as tentativas são muitas. Você pode imaginar eu , brasileira, sem falar nada de inglês conversando com um koreano, ou um cara que nasceu em Mali, ou um chinês, ou quem sabe um árabe? Pois é, isto tem sido minha vida. Tentar me comunicar com pessoas que não sabem inglês como eu e que estão tão assutados quanto eu e que têm vontade de aprender, esse é o único elo entre nós ( por enquanto), vontade de aprender o inglês.
Mas é engraçado sabia?
É interessante ver as pessoas tentando se comunicar, buscando palavras conhecidas de forma a tornar um diálogo viável. Engraçado e ridículo. Me sinto como um palhaço no circo apresentando um número no qual nem a platéia nem os apresentadores entenderiam o motivo do riso. Mas como é bom rir disso tudo! Como é bom!!!!!!!!!!!!!!!
Eu acho que no ano que vem vou rir mais ainda, mas hoje o riso é de nervoso, o riso é tenso, a apresentação do espetáculo é comedida. Mas existe um espetáculo, se for parar para pensar, isso é o que importa. Um espetáculo meio xoxo, sem sal, mas com algumas pitadas de hironia do destino e fantasia.
Ai... a fantasia...Será que esssa fantasia vai virar realidade?
Please, can you help me??

2 comentários:

Unknown disse...

I am here to help you!!!!

Tetê disse...

Poly! não crie expectativas além do que cada momento pode te dar. Falo isso que somos muito intensa em tudo, mas essa é uma dica p vc nao ficar mto ansiosa. Aproveite amiga! esse é um momento único p vc expandir suas fronteiras. Tenho certeza que vai voltar com saudades. Desejo todas as energias positivas p vc ae e quanto ao inglês..bom..mta hora nessa calma kkk vc vai voltar supimpa! e fique feliz em nao achar brasileiros (eheheh)vc tem que aprender ingles!! I hope that is good for you...bjossss tetê