sexta-feira, 27 de agosto de 2010

University Towson

Primeira semana na Univerty Towson.
Na segunda-feira eu cheguei a Universidade e me sentia um peixe fora d'água. Eu conheci os preofessores, os alunos (de diferentes nacionalidades,felizmente ou infelizmente nenhum brasileiro) e também conhecemos o Campus. É uma cidade! Precisamos de mapa até nos adaptarmos ao seu espaço devidamente construído de acordo com as necessidades, tudo muito bem planejado e organizado. É um padrão interessante para se conviver, mas as vezes me incomoda tanta perfeição! Não sei, será que não é bom ter sempre o que fazer? Algo a melhorar?
Me lembro muito bem de um reveillon que passei na Chapada (Chapada fica a 7 km de Lavras Novas, no estado de Minas Gerais), eu passei um reveillon na casa de um dos amigos do Rodrigo. A casa não estava completamente terminada e o melhor, estava em um lugar estratégico da região, onde somente as montanhas, as estrelas, o sol e a lua nos avistavam, era extremamente reservado e com uma natureza que invadia meu corpo. O dono do lugar, se não me engano, o nome dele era "Bolão", em meio a algumas conversas de fim de noite que sempre tínhamos, ele disse uma vez que não queria nunca acabar a casa, pois a cada amanhecer ele sabia que tinha algo para fazer. Eu não sei se penso assim , mas é um ponto de vista interessante.
Enfim , voltamos a Universidade de Towson. Como disse, no primeiro dia muitas apresentações, muitos discuros, muitas formalidades. Terça foi mais tranquilo, um passo maior foi dado. Fizemos brincadeiras de interação e conhecemos um pouco mais de cada um. Em seguida novas normas, procedimentos e contratos.
Quarta-feira foram feitos os testes. Todos foram examinados quanto ao conhecimento em leitura, escrita, gramática e o poder de entendimento ao escutar. Eu sabia que não tinha grandes conhecimentos, afinal eu estudei inglês quando tinha 11 anos. Fazer o que? Nível 1!! Mas eu queria que fosse assim. Uma base sólida para tudo que está por vir.
Quinta-feira apenas brincadeiras depois eu consegui junto ao centro de TI colocar internet no meu computador, comprar meus livros, assentei na grama debaixo de uma sombra, escutei música, fui a biblioteca, conversei algum tempo com o Fernando dentro de um dos cafés que exsitem por lá, já utilizando meu notebook e finalmente minha irmã chegou para me buscar!
Foi tranquilo. Foi bom me virar, saber que eu dou conta de fazer as coisas sem depender de ninguém mesmo não sabendo ainda o idioma.
Hoje preciso voltar a Universidade para eles avaliarem o teste de tuberculose. Eu acho que não deu nada, graças a Deus. Depois disso apenas fazer meu e-mail da Universidade e voltar para casa.
Ah! Hoje quero e mereço tomar uma cervejinha.
Vem tomar comigo?
Saudades!

6 comentários:

Unknown disse...

Tim-tim! E vamos a cervejinha! Eu, Rê e Carol iniciamos "os trabalhos" ontem. kkkkkkkkkk! Só faltou vc... Graças a Deus está gostando. Eu sabia que ia dar tudo certo! Vc é guerreira! Boa sorte e sucesso sempre... Daqui a pouco, eu é que estarei passando aperto! Vc postando no blog em inglês... kkkkkkkkkkkk! F...
Saudadona amiga.
Fica com Deus.
Bjusss.

Pollyanna Melo disse...

Quando conseguir postar em iglês eu vou colocar a tradução. Pode ficar tranquila.
Te adoro!!!!

Unknown disse...

Que bom, que está saindo td como vc planejou, mais é isto mesmo, a mudança assusta amis depois percebemos que damos conta, pois é como diz a Pathy daqui a pouco vou passar aperto com vc postando td em inglês,kkkkkkkkkkk

Te adoro
bjkas

GIBSY disse...

Meu amor me gosta muito como voce escrivi, nao pare de vivir e contar sua experiencia. Delicia para voce.

Unknown disse...

Sábado de sol, gente caminhando na Silva Lobo, outros jogando bola, outros tomando uma gelada... faltando sempre vc minha amiga!

Pollyanna Melo disse...

Ai, vive tudo lendo sua mensagem....Senti cada detalhe do seu olhar da nossa cidade....