domingo, 22 de agosto de 2010

Uma pedra no caminho

Continuo no aeroporto de Guarulhos, agora essa "cidade" está acalmando, o movimento é menor e o silêncio começa a sussurar por aqui.
Eu sinto que essa experiência nada agradável de dormir em um aeroporto vai me proporcionar grandes reflexões. Eu começo a pensar em tudo que eu já fiz e onde estou agora depois de tantos percalços.
O frio bate na porta, então eu comecei a imaginar as pessoas que não apenas por uma noite, mas várias noites seguidas dormem na rua, sem um agasalho, sem um colchão, ou melhor dizendo, sem um teto. Isso me fez agradecer mais uma vez todo o conforto e calor que recebi até hoje me minha vida. Eu não falo apenas do calor de uma coberta, mas do calor de uma família, amigos, uma célula que faz de nossas vidas uma micro cidade.
Estou mais calma agora.
Pensar nas pessoas que passam frio, fome ou qualquer outra necessidade fez meu coração dançar em um ritmo mais lento.
Eu penso constantemente em você Agatha. Como eu quero que você seja feliz!
Eu penso em você Fernando, penso que alguma razão tem para você surgir assim, do nada em minha vida.
Penso na minha família, cada um com suas vitórias e diferenças.
Penso em vocês meus amigos, a história de cada um me desperta a atenção.
Enfim a minha "cidade humana" eu penso nesse complexo mundo chamado Pollyanna.
Eu estou só. Agora preciso refletir o amanhã. O que está preparado para mim? Como vou construir esse futuro? Seá que ele vem?
Daqui a pouco é amanhã. São 23:42 horas. Talvez eu consiga dormir, talvez não. Talvez eu acorde desse sonho ou talvez o sonho e acorde. Eu vou descansar, meus pensamentos estão confusos... Casei de escrever, quero ficar só. Não. Não é isso. Eu já estou só. Eu não quero é me mostrar mais. Vou fechar os olhos e ver o que acontece.
Boa noite.

4 comentários:

Iris Prates disse...

Fechar os olhos e enxergar essa vida insana e tortuosa. Mas também uma deliciosa vida, que devemos degustá-la, vagarosamente. Aproveite... bjs

RAPdura com Caviar disse...

"Ela é maravilha ou é sofrimento?
Ela é alegria ou lamento?
... é um divino mistério profundo
É o sopro do criador numa atitude repleta de amor...
e eu fico com a pureza da resposta das crianças
É a vida, é bonita..."

Seria poética se não fosse real.

Adorei seu blog, estarei sempre por aqui!

Unknown disse...

Amiga, quando mais precisamos dela, ela está lá: a coragem! Você é uma vencedora!!!

pajaroloko disse...

Gosto de ler vc, un bj.
José Luis