terça-feira, 14 de setembro de 2010

Hamadan... Frostburg...Football Americano...Homework...






Bom , tem muito tempo que não apareço por aqui.
As coisas estão corridas para mim.
Minha vida tem sido assim: acordar cedo, preparar café, ajudar com as crianças, me preparar para a aula, assistir aula, voltar para casa, ajudar com as crianças, estudar, ler meus e-mails, tentar falar com pessoas que amo e depois dormir para amanhã começar tudo de novo. Cansei só de escrever...
Mas eu tenho que aparecer aqui, não consigo ficar sem fazer uma visitinha, nem que seja rápida.
Esta semana passou muito rápido. Nem senti quando já era sexta-feira que estava na hora de abrir uma cerveja e relaxar. Na Universidade o tempo voa, porque é tanta coisa a se fazer , tanto a aprender que você necessita de mais tempo, o tempo que te é oferecido é pouco. Mas está sendo bom.
As vezes eu penso que eu não vou aprender nada, que inglês é muito complexo para mim, mas logo em seguida eu fico repetindo para mim mesma que eu sou capaz, que em dezembro já estarei falando e me virando super bem, eu fico tentando convencer a mim mesma de que eu sou capaz! Isso é bom , nem sei quem me ensinou isso, mas eu sempre brigo comigo mesmo muitas vezes nesses quisitos. Um lado meu acredita em mim , outro lado meu não acredita. Será porque?
Na quinta-feira recebi um telefonema. Ah vocês não sabiam? Eu já tenho telefone aqui. Estou metida mesmo! E esnobando!!!
Pois é, minha prima me ligou me convidando para passar o fim de semana em sua cidade. E é claro, eu aceitei!
Na sexta-feira tivemos uma festinha surpresa dos nossos amigos de classe que são da Arábia Saudita. Eles são da religião Hamadan e no dia 11 de agosto deu-se o início do mês Ramadan. Este é o nono mês do calendário islâmico, que é diferente do nosso calendário cristão. Nesse mês eles jejuam do raiar do dia até o por do sol, sem ingerir nenhuma espécie de alimentos ou líquido. Quando o jejum acaba, após 30 dias, eles comemoram com festas, doces típicos, chás, e muita alegria. E foi com esta alegria que nos presentearam com uma surpresa deliciosa no fim da semana.
Aziz é o mais próximo amigo meu da Arábia Saudita, ele é divertido, curioso, inteligente e alegre, tem pouco mais de 20 anos e tem uma sede de conhecimento. Eu gosto dele. Eu gosto de arranhar o inglês com ele. Ele me ensina muito.
Bom, o convite da minha prima Bárbara não poderia ser melhor.
Saí daqui de Baltimore as 06:45 da manhã cravados. Foi o horário que o Scott combinou de me pegar e partimos para Frostburg.
Lá, conheci novas pessoas, novos lugares e pela primeira vez vi ao vivo um jogo de futebol americano, e ainda conheci uma cidade que fiquei encantada.
Frostburg é uma cidadezinha pequena, charmosa e com aquela cara de cidade de interior americana que muitas vezes ja vimos nos "enlatados americanos". É uma cidade linda, cheia de características muito típicas de uma cidade pequena, com um toque a mais de mistério. Eu fiquei encantada.
A Bárbara, minha prima, mora em uma casa deliciosa bem no fim de uma rua, com a mata pulsando na porta, corre um rio pequeno ao fundo e se você prender a respiração você consegue escutar o andar das águas.
A noite nós tomamos cerveja assentados lá fora com uma fogueira queimando para nos aquecer. Foi delicioso.
No domingo eu já estava de volta. Cheguei em Baltimore pouco mais de oito horas da noite e fui estudar e fazer meu "homework".
Bom é isso. Mais um homework cumprido.
Beijos a vocês.
Saudades

Um comentário:

GIBSY disse...

Me encanta como escribes, se me hace corto tu relato. Un beijo forte.