sábado, 25 de setembro de 2010

Eu quero!

Nossa, quanto tempo hein?
Eu sei que estou em falta comigo mesma, mas nem sempre as coisas acontecem da maneira que queremos.
Hoje é um dia diferente para mim. Pela primeira vez eu fiquei em casa sozinha, e sinceramente bateu um vazio enorme.
Aqui as coisas estão caminhando , como em qualquer lugar do mundo. Os passos são dados, as mãos tentam tocar novas possibilidades e a cabeça fica o tempo todo questionando se ainda não é pouco.
Eu sou uma pessoa perfeccionista, eu me cobro sempre. O melhor é pouco eu devo fazer e ser melhor, como a minha irmã disse: "nossa família é assim , não aceitamos não sermos imperfeitos e lutamos a cada minuto pela perfeição."
Só que hoje, eu posso ser sincera? Não queria ser assim. Talvez isso esteja atrapalhando meu desenvolvimento,o desejo e a necessiadade de ser perfeita pode tirar de mim a oportunidade de me expor, de me soltar para aprender.
Eu estou sofrendo, estou sofrendo porque não estou conseguindo aprender, estou sofrendo porque tenho sido fraca, porque tenho questionado tudo para ver se tenho a resposta se o caminho é realmente este.
Estou sendo fraca?
Estou desistindo?
Estou quem sabe percebendo que eu posso não ser capaz? Ou eu estou sendo covarde? Ou eu estou querendo me esconder de mim mesma?
Eu tenho ruído unha, minha pele tem coçado tanto que parece que todo meu corpo está cicatrizando de um machucado e a casquinha quer sair... Sabe aqueles machucados que a casquinha puxa a pele? Pois é, é exatamente essa sensação que tenho, que meu corpo é uma feridinha e que a casquinha não quer ficar aqui...ela puxa o resto da pele, ela quer sair...
Minhas unhas estão horrorosas. Eu odeio unhas feias. Eu estou odiando minhas unhas. Eu quero minhas unhas bonitas, grandes, vermelhas, eu quero!!!!
Eu quero minha pele lisa, meus cabelos dourados, minha sobrancelha desenhada, eu quero!!!! Eu quero meu guarda-roupa completo, eu quero meu expelho, meu reflexo, eu quero meu canto, meu espaço, minha história, meus contatos.Eu quero!!! Eu quero ter tempo de perder tempo. Eu quero respirar sem me apovorar. Eu quero fazer a minha comida com o meu tempero, eu quero o prato azul pra almoçar, eu quero o travesseiro velho, o edredon suado, eu quero o pinga pinga do chuveiro, a água que mal esquenta, eu quero a televisão queimada, o sol da tarde na varanda, a cerveja de quinta,ah como eu quero!
Eu vou parar de roer minhas unhas, eu vou parar.
E quando elas estiverem vermelhas, eu sei que eu vou chorar.
Amo as unhas vermelhas. E eu quero de novo tê-las.
Beijos.Saudades.

3 comentários:

Anônimo disse...

Adorei! corajoso e verdadeiro. Tenho orgulho de você. Te amo, mãe.

Pollyanna Melo disse...

Mãe, o que eu sou é porque você e papai me fizeram assim, então, você tem orgulho de você mesma!!! kkkkk.
Te amo! Muito!!!!

Unknown disse...

Para de roer unha menina!!