sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Natal

Hoje eu acordei muito diferente. Meu sono foi tranquilo, sereno e dormi o suficiente para descansar o corpo e a mente. Mas mesmo assim, apesar de ser dia 25 de Dezembro, Natal, eu queria curtir a preguiça , curtir minha cama, matar a saudade do colchão gasto, das paredes que inúmeras vezes foram ouvidos para os meus lamentos, minhas alegrias ou até mesmo consolos de bêbado que me mantia em um espaço definido e seguro.
Como eu disse, eu queria curtir a preguiça. Levantei, aliás , uma xícara de café fresco veio até mim , pelas mãos magestrosas da minha mãe. Hum....melhor impossível!!!
Minha filha já estava pronta para ir almoçar na casa do André ( seu namorado), e eu com a cara amarrotada e com hálito do dia anterior, querendo continuar o sono que foi partido ao meio, mas enfim,o café estava maravilhoso, minha filha quente!!!! Oh, acho que troquei as bolas. Minha filha maravilhosa e o café quante!!! E o dia corria.
Levantei, com a xícara na mão, este agrado de mãe que é bom demais. Bem mineiro mesmo.
Não me preocupei com o cabelo, com o andar, eu sabia a direção da cozinha de olhos fechados e o Panetone me esperava, porque com aquele café, eu merecia um acompanhamento a altura.
Comi o Panetone e tomei aquele café com um prazer jamais sentido, mas com a mesma preguiça com a qual me levantei, então eu saborei de verdade, com calma, com preguiça...mas eu já pensava em voltar para a cama. Minha cama me chamava, eu acho que ela também estava com saudades de mim.
Voltei, me aconcheguei, me larguei naqueles lençoes. Deitei com uma vontade louca de ficar ali por horas, esquecer o relógio, esquecer que eu "tinha" alguma coisa por fazer. Peguei meu Ipod, fui jogar Soduko para não pensar em mais nada, acabei pensando tanto no jogo que me transportei. De repente uma voz...
Foi o susto mais bem dado que já ganhei. Minha mãe conseguiu verdadeiramente me fazer flutuar, porque de verdade fiquei um palmo do meu colchão com aquele susto.
O dia depois do susto correu manso. Almoço de Natal com Tia Coeli , Diego e mamãe. Muita conversa boa. Depois do almoço, café, cozinha para arrumar, fotos e histórias para ouvir e para terminar a tarde, aquela soneca de tirar o fôlego, de volta a minha deliciosa cama.
Delícia.
O dia foi assim, comemos, bebemos, tiramos fotos, vimos fotos, contei e escutei muitos casos, mamãe fez um abajur especial para sua casa e eu estava alí, pensando, o quanto estava Feliz em estar em casa. Minha filha, minha mãe, André, todos curtindo o dia juntos e felizes.
Senti falta e pensei em muitas pessoas; minha irmã e seus filhos que amo muito, Scott, amigos do Brasil, tias nos Estados Unidos, Philippe trabalhando em São Paulo, ah....muitas pessoas vieram a minha mente. Foi bom , me senti feliz de novo.
Eu olhei para trás, para um passado recente, enxerguei uma história de luta nessa jornada. Os últimos quatro meses também foram assim. Estou feliz neste Natal, especialmente por ter superado quatro meses especialmente diferentes, quatro meses que em que me descobri, me reconheci, sofri, chorei, vivi sonhos e pesadelos, medos e questionamentos, e muitas contradições...
Sentimentos serrados, coração esmagado, toda a fragilidade exporta.
Mas eu venci.
Mais uma vez eu venci.
Venci a mim mesma.
Conheci pessoas novas, reconheci pessoas que já conhecia, me abri para o novo e me permiti, desabrochei.
Quero ser flor eternamente. Por isso eu penso que 2011 vai ser um jardim. Vou plantar mudas bem plantadas, vou regar, cuidar da minha natureza, cuidar das pessoas que vizitam meu jardim , que contribuem para cada flor que cresce em mim. Vou cuidar das pessoas que me dão frutos bons, que me fazem cuidar da terra, do meu jardim, do caule, da folha. Fazer a flor cheirar.
2011 vai ser assim , flores a plantas e flores a colher.
Eu quero um jardim.

2 comentários:

Anônimo disse...

I hope your fans will not have to wait another month to read your writing. Thanks again. Obrigado.

Marcileny Maia disse...

Polly, espero que realmente seu ano seja florido, lindo, abundante de cheiros e aromas, porque você é uma flor querida que brota sempre nos corações daqueles que te adoram! Saudades! Marcy