sábado, 7 de agosto de 2010

Passeio de barco!

Ontem o dia amanheceu agitado.
O vento era forte, o mar sacudia seu corpo com vontade, o sol era brando, mas presente, e o dia sorria pra mim.
O despertar aqui é sempre tranquilo e suave, acontece naturalmente, quando o corpo já está cansado de descansar...
Depois de alguma horinha na cama, dessas gostosas que a gente faz antes de levantar, veio a confirmação, um passeio nos esperava.
Depois de um banho nada melhor que um bom café, as torradas com azeite, sal e tomate me esperavam para devorá-las e eu não as decepcionei! Como comi esta manhã! Agora era esperar que Fernando voltasse do "Mercadona" para fazermos uns bocadillos para o passeio.
José, Estreia, eu e Fernando. Encontramo-nos por fim para marchar ao porto. Muitas coisas para carregar, muitas coisas em que se preocupar, como diz Fernando: o barco é para relaxar , mas tanta coisa para se pensar muitas vezes me estressa.
Chegando ao porto, carregamos tudo novamente ao barco, gelo, cerveja, tortilla, bocadillos, toalhas, máquina fotográfica e "nosotros".
Partimos então em direção ao Mar Menor. Mar Menor pode-se dizer que é um grande lago de água salgada na província de Múrcia, onde suas águas são mornas e calmas, como se dormissem em rede debaixo de uma sombra.
O barco roncava com a força de seu motor e eu e Fernando estávamos na proa e a emoção era como se estivéssemos montados em um touro bravo e para quem nunca montou em um touro e quer entender qual era a emoção pode-se dizer que parece com uma montanha russa á deriva. Cada segundo era uma surpresa, e o vento balançava meus cabelos com força, o sol cintilava e o cheiro do mar invadia meu corpo. Chegamos.
Vivemos o dia com tanta intensidade que parecia que não mais estaríamos aqui amanhã para contar. Comemos, bebemos, brindamos, festejamos a vida com uma excêntrica certeza: momentos são únicos, plenos, e é preciso vivê-los como nos são presenteados.
Eu ganhei um passeio de barco e naveguei.

3 comentários:

Unknown disse...

Muito lindo este texto!!!Vc tá vorando uma bela escritora.
Continuo a dizer aproveite BASTANTE!!
Bjkas

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Acho que estou aprendendo a escrever com voce...
TE AMO!!!